Após Disputa Acirrada: Náutico vence o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

27362
Foto: Léo Lemos

O Náutico foi bem superior ao Sampaio Corrêa na vitória por 2×1 na noite desta quinta-feira (7), nos Aflitos, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e subiu para o sexto lugar no grupo B. O placar poderia até ser mais elástico diante do volume de jogo e oportunidades de gol criadas pelos alvirrubros.

Aos seis minutos, Robinho teve a primeira chance após Jiménez ganhar uma dividida. Ele cortou para o meio da área e bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave esquerda. O único susto tomado pelo time da casa foi o gol marcado por Maxuel, aos 19.

Depois disso, o Timbu tomou conta do jogo até chegar ao empate, dez minutos depois, num golaço de Hereda. Patric tentou afastar o perigo e deu nos pés do lateral alvirrubro, que usou o pé esquerdo para mandar uma bomba no canto alto de Rodrigo Carvalho. Dois minutos depois, Patrick Calmon, que já tinha amarelo, tomou o segundo e foi expulso.

A pressão vermelha e branca aumentou ainda mais e o Náutico poderia ter chegado à virada ainda no primeiro tempo. Aos 47, Luiz Henrique chutou da entrada da área e o goleiro deu rebote, mas a zaga chegou antes de Fábio para afastar o perigo.

O panorama não mudou no segundo tempo. Aliás, só aumentou. A pressão era traduzida pelo posicionamento dos jogadores em campo. A dupla Sueliton e Rafael Ribeiro jogava na linha divisória do gramado. O restante do time, todo no campo adversário.

Por isso, a virada chegou rápido, aos três minutos. Danilo Pires, que entrara no lugar de Fábio Mattos, rolou para Odilávio, que ajeitou para Robinho entrar livre e mandar no ângulo.

As oportunidades se sucederam à medida que o tempo passava. Aos sete, Odilávio recebeu de Robinho e o goleiro saiu bem para bloquear o chute. Na segunda, foi a vez de Rodrigo Carvalho espalmar. Apenas dois minutos depois foi a vez de Thiago tentar o seu e mandar por cima.

Robinho ainda tentaria duas vezes consecutivas aos 17. Na primeira, a bola bateu num defensor do Sampaio. Na bola área, Rafael Ribeiro também parou no goleiro do Sampaio. Depois, Josa mandou raspando o travessão.

Local: Aflitos Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. Gols: Maxuel, aos 19; e Hereda, aos 29 do primeiro tempo. Robinho aos três do segundo. Cartões amarelos: Fábio Matos, Josa, Robinho, Lucas Gabriel e Wanderson. Expulsão: Patric Calmon. Público: 3.954 pagantes. Renda: R$ 44.949.

=12

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie