Atlético-AC vence Salgueiro e continua líder isolado na Serie C

281

O Atlético Acreano segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro Série C. Na noite deste domingo, no estádio Florestão, o time bateu o Salgueiro por 2 a 1, em confronto válido pela 13ª rodada. A vitória, porém, não foi tranquila com o segundo gol saindo apenas depois dos 40 minutos da etapa final.

O resultado faz com que o Atlético chegue a 26 pontos na liderança do Grupo A. São quatro pontos a mais do que o vice-líder Náutico. O Salgueiro por outro lado, completa cinco jogos sem vencer e soma 15 pontos, próximo do Z2.

ATLÉTICO MARCA NO 1º TEMPO

O Atlético quase marcou logo aos 14 minutos, aproveitando saída errada de bola do Salgueiro. Eduardo partiu em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a defesa conseguiu se recuperar. O Salgueiro respondeu no lance seguinte, mas a zaga dos mandantes afastou o perigo.

Aos 19 minutos, porém, o Salgueiro não conseguiu evitar o gol adversário. Depois do escanteio, Eduardo mandou para a área. Alfredo até tentou desviar, mas não conseguiu. Mesmo assim, a bola só parou nas redes.

O empate quase saiu no lance seguinte. Erik Júnior recebeu um ótimo cruzamento dentro da área, mas cabeceou por cima e perdeu o gol.

ETAPA FINAL

Na volta do intervalo, o Salgueiro voltou mais agressivo. Aos sete minutos, Izaldo cruzou e Douglas, ao tentar desviar, quase marcou contra. O goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Vitão apareceu para deixar tudo igual.

O gol animou ainda mais o Salgueiro, que quase conseguiu virar o placar aos 25 minutos. Yuri recebeu na área, driblou a marcação e chutou. A bola tirou tinta da trave.

O Atlético conseguiu segurar o avança e retomou, aos poucos, o domínio do jogo. Aos 41 minutos, Marquinhos cruzou pelo lado direito e Alfredo testou firme para fazer o dele e garantir a manutenção do 100% jogando em casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 14ª rodada, o Atlético Acreano jogará no sábado, às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, diante do Juazeirense. O Salgueiro jogará apenas na segunda-feira (16), às 21h15, no estádio Cornélio de Barros.

=22

Anuncie