Em pleno Castelão, Náutico bate Ceará e está na semifinal do Nordestão 🐭

1245
Créditos: Diego Toscano

Dentro do Castelão e com mais de 36 mil pessoas, o Náutico bateu o Ceará por 2×0 e está na semifinal da Copa do Nordeste. Neste sábado (6), com gols de Valdo (contra) e Thiago, o Timbu arrancou vitória em Fortaleza e se credenciou para ser um dos quatro melhores da competição regional em 2019. Na véspera do aniversário de 118 anos, clube agora chega a 18 jogos de invencibilidade, a maior vigente no País, e espera o vencedor de Botafogo-PB x CSA para lutar por uma vaga em inédita final da torneio.

O JOGO

Um primeiro tempo que, apesar do 0x0, foi elétrico. Dono da casa, o Ceará começou pressionando o Náutico. Logo aos quatro, Wescley arrancou e só parou em Bruno que fez grande defesa. Dois minutos depois, João Lucas tocou por cima, a bola bateu na trave e Assis ainda salvou dois chutes de Roger.

Depois da pressão no início, o Náutico equilibrou as ações e também teve duas chances, ambas com Odilávio. Aos 15, recebeu na entrada da grande área, ajeitou o corpo e chutou de esquerda, no ângulo esquerdo do goleiro do Ceará. Richard fez milagre e mandou para escanteio. Com 21, novamente o camisa 9 apareceu, cabeceando por cima após cruzamento de Hereda.

No segundo tempo, foi a vez do Náutico ter as melhores oportunidades e dominar a posse da bola. Logo com dois, Assis cruzou e Maylson quase fez de carrinho. Com 12, novo cruzamento, desta vez de Hereda, Diego escorou e a bola bateu no travessão. Aos 25, mais uma chance com bola cruzada na área: Hereda colocou na cabeça de Jorge Henrique. Arremate passou triscando a trave direita do Ceará. 

De tanto martelar, o Timbu chegou ao gol da vitória com 31 minutos. Após boa jogada de Thiago, o camisa 11 colocou na área e Valdo completou para as próprias redes. Aos 45, para matar o jogo, um contra-ataque perfeito. Wallace Pernambucano arrancou do meio de campo, puxou dois marcadores e serviu para Thiago. O garoto da base alvirrubra invadiu a área e só deslocou o goleiro do Ceará para carimbar a passagem alvirrubra para a semifinal da Copa do Nordeste.

=10

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie