Final do Chã-grandense será entre Ipiranguinha e Guarani

23211

O futebol chã-grandense terá um novo campeão. O seleto grupo formado por Ipiranga, Camela, Fumuca, Baixada e o extinto Bahia ganhará um novo integrante no próximo domingo (16). Ipiranguinha e Guarani disputam o título inédito, no estádio Barbosão, com entrada gratuita para os torcedores. As equipes garantiram vaga na decisão neste domingo (9), ao vencerem seus adversários pelas semifinais.

O Ipiranguinha foi o primeiro a carimbar a vaga na grande final. A equipe encarou o Ipiranga, que buscava voltar a uma decisão de Chã-grandense após seis anos de ausência. Com gol de Berinho no segundo tempo, o Ipiranguinha eliminou o adversário, indo para a sua segunda final na sua história. Em 2015, acabou sendo derrotado pelo Fumuca.

A segunda vaga ficou com o Guarani, que bateu o Vila Nova. O representante de Macacos chega para a final como o representante da zona rural, podendo ser o primeiro time fora da cidade a conquistar a taça. No histórico, o Guarani é o segundo time rural a chegar a uma final. Em 2009, o extinto Palmeiras, representando a região de Palmeiras, acabou sendo vice-campeão, perdendo a final para o Ipiranga.

Antes da final, o torcedor vai acompanhar a decisão do terceiro lugar. Vão disputar a posição as equipes do Ipiranga e Vila Nova. Além disso, no domingo também será feita a escolha da Musa do Campeonato Chã-grandense, com a divulgação das notas atribuídas pelo corpo de jurados e a somatória da votação online, que será encerrada no sábado (15), às 19h.

=48

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie