Goleadas marcam a primeira rodada do Campeonato Chãgrandense

68101

A edição 2018 do Campeonato Chãgrandense começou com tudo neste domingo (11). Quatro partidas movimentaram a primeira rodada, com direito a goleadas.

No total, 18 gols foram marcados no primeiro fim de semana de partidas, dando um média de 4,5 gols por jogo. Vila Nova, Guarani, Ipiranguinha e Baixada largaram com o pé direito na briga pela classificação em seus grupos.

No próximo domingo, outras quatro equipes estreiam na competição. Ipiranga, Nacional, Grêmio e Capela fazem seus primeiros jogos. Já o Montreal, Independente, Lajedo Grande e Renascer disputam a última partida da primeira fase.

Vila Nova 4×1 Lajedo Grande

O primeiro duelo do dia colocou frente a frente o Vila Nova, do bairro do Matadouro, e o estreante Lajedo Grande. Dentro de campo, o alvirrubro chãgrandense aplicou um sonoro 4 a 1, iniciando com três pontos no Grupo B da competição.

Diego, duas vezes, Rafael e Leandro marcaram pela equipe do Vila Nova, enquanto que Mô fez o de honra para a equipe da zona rural. O Vila Nova volta a campo apenas no dia 2 de dezembro, enfrentando o Grêmio, a partir das 10h.

Guarani 4×0 Independente

A segunda goleada da rodada foi conquistada pelo Guarani. Na abertura do Grupo D, o alviverde enfrentou o Independente, representante da região de Malhadinha, zona rural de Chã Grande. Apesar do placar elástico, o Guarani precisou suar pra vencer o nervosismo e o adversário.

Na primeira etapa, após reclamar com a arbitragem sobre a não marcação de um possível pênalti, Paulo Roque, com bagagem no futebol chãgrandense, foi expulso, após tirar a camisa e sair de campo. O goleiro adversário também foi expulso, e um jogador precisou assumir a função.

O Guarani garantiu a vitória com gols de Felipe Pernambucano, Caíque, Thiago e José Renan. No Grupo D, a equipe de Macacos larga com a liderança. O próximo duelo será diante do Nacional, na terceira rodada.

Ipiranguinha 5×0 Renascer

A maior goleada da rodada foi registrada pelo Ipiranguinha, que nos primeiros 20 minutos de jogo já vencia a equipe do Renascer com facilidade. Com um time praticamente local, o aurinegro não enfrentou dificuldades para abater a equipe representante de Mangueira.

Os gols do Ipiranguinha foram de Rafa, Berinho, José Ramos e Boby, marcando duas vezes. Com o resultado, o time ocupa a liderança do Grupo C. Na próxima rodada, o Ipiranguinha assistirá ao duelo entre Renascer e Capela. Já na terceira rodada, enfrentará o Capela. Um empate pode garantir a classificação para a segunda fase.

Baixada 4×0 Montreal

Considerado o jogo mais eletrizante da primeira rodada, Baixada e Montreal mediram forças neste domingo, na abertura da competição. Juntas com o Ipiranga, formam o chamado ‘grupo da morte’ do Campeonato Chãgrandense. Frente a frente estiveram os campeões das duas competições mais importantes da cidade. De um lado a Baixada, atual campeã chãgrandense. Do outro o Montreal, que faturou este ano a Copa Adelmar Fagundes.

Dentro de campo, a Baixada tratou de apresentar logo seu potencial. Com dois minutos, a equipe abriu o placar com gol de Artur. O resultado foi ampliado aos 30 minutos, com gol de Edson. Apesar de sair atrás no placar, o Montreal buscava reação, mas encontrava na barra adversária uma verdadeira barreira.

Gui, goleiro da Baixada, fez defesas importantes na primeira etapa. No segundo tempo, Luciano marcou o terceiro de sua equipe logo aos 4 minutos. O mesmo Luciano fechou a conta aos 30 minutos, em cobrança de pênalti.

A Baixada descansa na próxima rodada. Enquanto isso, Ipiranga faz a sua estreia na competição, diante do Montreal, a partir das 8h. Na última rodada, em dezembro, Baixada e Ipiranga medem suas forças de olho na primeira posição, que garante classificação para a segunda fase.

Musa – Paralelamente ao Campeonato, o Departamento de Esportes está realizando a escolha da representante da competição. Ao todo, 11 candidatas disputam o título de Musa, representando as equipes que participam do certame.

64

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie