Inseparável e conselheiro, Thiago Silva prevê Neymar rumo à glória em vestiário

67

Os gols de Neymar contra Croácia e Áustria, em sua volta ao futebol depois de três meses lesionado, inundaram a seleção brasileira de alívio e alegria pela recuperação de seu melhor jogador. O primeiro deles foi sucedido por uma previsão de Thiago Silva, diante de todo o grupo, ainda no vestiário do Anfield, estádio do Liverpool.

Não foi à toa ter sido o zagueiro a traduzir em palavras o sentimento de todos. Thiago Silva e Neymar são muitíssimo próximos. Companheiros de PSG e Seleção, eles não se desgrudam, apesar do estilo de vida diferente: um é mais jovem e midiático, enquanto o outro, já veterano, adota a discrição.

Na última terça-feira, a ovada pelo aniversário de Philippe Coutinho acabou em mais uma traquinagem entre o zagueiro e o atacante, correndo como crianças pelo gramado de Sochi.

A recuperação da cirurgia no pé direito foi, de acordo com Neymar, o pior momento de sua carreira. A mais longa interrupção. Nesse período, Thiago Silva foi protagonista: companhia, apoio e muitos conselhos.

– Eu procurei fazer minha parte como amigo, nem como jogador mais próximo dele, mas como amigo realmente. É o momento pelo qual todo jogador odeia passar, mas infelizmente faz parte da nossa profissão.

=6

Deixe sua opinião!