França e Argentina farão, no sábado, um dos duelos mais aguardados das oitavas de final da Copa da Rússia. Campeões mundiais, as duas equipes não encontraram facilidade na fase de grupos, principalmente a Argentina, que só passou ao bater a Nigéria por 2 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Rojo. Em coletiva realizada nesta quinta-feira, Giovani Lo Celso elogiou a seleção francesa, mas disse que os campeõs de 1998 terão que tomar cuidado com Messi, que marcou um gol e voltou a jogar bem contra a Nigéria.

– A França é uma seleção muito importante, que vem muito bem na Copa, terminou a fase de grupos invicta, sem perder. Tem jogadores de muito peso. Mas sabemos que também deixam seus espaços e é o que temos que aproveitar. Da meio de campo para frente, temos jogadores muito importantes. O fato de termos Messi inspira muito respeito. Vai ser um lindo jogo. Temos que aproveitar os espaços que a França deixa.

A Argentina passou por apuros na primeira fase, empatando com a Islândia, perdendo para a Croácia e batendo a Nigéria no final do jogo, mas Lo Celso garante que o jogo contra a França será diferente, por se tratarem-se de dois gigantes.

– Na fase de grupos jogamos com times que atuaram de maneiras diferentes, que ficaram atrás ou marcaram mais em cima. O time da França com espaço, com a velocidade que tem, pode criar chances. Vamos ter que tomar cuidados. Mas sabemos que a Argentina é uma seleção respeitada e por isso vai ser um grande partida, contra um grande rival.

Lo Celso atua com um dos grandes nomes da seleção francesa no PSG: Mbappé. O argentino revelou que ainda não falou com o companheiro de clube sobre o confronto, mas prometeu ficar de olho no francês e garantiu que a equipe está mais unida após passar pela Nigéria.

=6

Deixe sua opinião!