Quem olha apenas a tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro e vê a posição do Náutico – 9º colocado e dentro da zona de rebaixamento – , pode se assustar e imaginar o pior. Mas, na prática, o Timbu tem se apegado aos últimos resultados para tentar a reação em busca do tão sonhado retorno para a Série B. O técnico Márcio Goiano, que estreou na última rodada, acredita que o momento é de apostar na mudança.

– Hoje temos que viver o momento. Nos últimos três jogos, foram nove pontos disputados e seis conquistados. Para o lado psicológico, é situação positiva.

O Náutico venceu o Globo-RN, na última rodada, por 2 a 0, em jogo que marcou a estreia do técnico Márcio Goiano. Antes disso, com o interino Dudu Capixaba, havia vencido o Salgueiro por 3 a 0 e perdido para o Juazeirense por 2 a 0.

Aa missão de dar continuidade ao “bom momento” se tornará mais difícil no próximo sábado, quando o Náutico enfrenta o ABC-RN, fora de casa, situação em que não conquistou um ponto sequer na Série C.

– Uma equipe vencedora para que chegue no objetivo no futebol tem que vencer na sua casa e o grande diferencial para o final são os jogos fora de casa. Isso já foi citado. Os jogadores abem disso. Falei para eles que três empates fora são bons, mas se consegue uma vitória já acelera esse processo e dá tranquilidade.

=8

Deixe sua opinião!