Náutico empata no clássico e enfrenta o Vitória nas quartas de final do Estadual

30213
Jorge - Foto - Léo Lemos

O Náutico empatou com o Santa Cruz por 0x0 na tarde deste domingo (17), nos Aflitos e terminou na segunda posição da primeira fase do Campeonato Pernambucano, com 19 pontos. No cruzamento para as quartas de final, o Timbu vai enfrentar o Vitória, em jogo único, no Eládio de Barros Carvalho. A data e horário ainda serão divulgados pela Federação Pernambucana de Futebol

O Náutico teve mais posse de bola e volume de jogo durante todo primeiro tempo. Com uma marcação mais adiantada, o Timbu ficou mais tempo no campo ofensivo e levou mais perigo ao gol do adversário.

A pressão do Timbu materializou-se em duas jogadas de perigo. Na primeira, Odilávio dominou no peito e na hora do giro foi tocado por Bruno Ré dentro da área. O árbitro mandou a jogada seguir.

Thiago, quem mais finalizou, levou perigo na reta final da primeira etapa, quando os alvirrubros aumentaram a pressão. Depois de boa jogada de Danilo Pires o prata da casa chutou para o goleiro mandar a escanteio. Na sequência da jogada, Hereda arriscou de pé trocado.

O panorama seguiu no segundo tempo. O Timbu dominou o meio de campo e conseguiu manter a bola mais tempo no campo ofensivo, criando boas situações de finalização. Aos 29 minutos, com Thiago, Luiz Henrique e Wallace, o gol quase saiu. O camisa 11 deixou três adversários para trás e serviu Luiz, que mandou para o gol.

O goleiro Anderson deu rebote e Wallace mandou para fora. O Náutico variava suas ações pelos dois lados do campo, com Thiago e Robinho. Este último também teve uma ótima oportunidade aos 33 minutos, mas não conseguiu finalizar com sucesso.

Ficha do jogo:

Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga, Sueliton e Josa; Jimenez, Luiz Henrique e Danilo Pires (Wallace Pernambucano); Robinho (Maylson), Odilávio (Jorge Henrique) e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Lucas Gonçalves (Augusto Potiguar), Italo Henrique e Diego Lorenzi; Luiz Felipe (Guilherme Queiroz), Elias (Augusto) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Cleberson Nascimento e Ricardo Chianca. Gols: Camutanga, Jiménez, Lucas e Diego Lorenzi. Cartões amarelos: e Diego Lorenzi.

54

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie