Náutico vence o Altos e fica em boa situação na Copa do Nordeste 🐭

42905
Foto: Léo Lemos/CNC

O Náutico venceu o Altos por 2×0 na noite deste sábado (23), nos Aflitos e ficou em boa situação para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Timbu chegou aos 14 pontos, ocupando a terceira posição do grupo B. O time alvirrubro dominou a partida do primeiro ao último minuto, mas as emoções dos gols ficaram guardadas para o segundo tempo, quando Wallace e Maylson, ambos vindo do banco, carimbaram mais três pontos e de quebra garantiram o 15º jogo de invencibilidade.

Desde o apito inicial a proposta alvirrubra estava bem definida: marcar o adversário e manter a bola no campo ofensivo. Mas a retranca do adversário dificultava as ações ofensivas. Mesmo assim, o Náutico criou oportunidades. Aos 18 minutos Assis girou e mandou de primeira para defesa de Andrade.

Apenas dois minutos depois, Odilávio recebeu passe após boa jogada de Thiago e mandou no lado externo da rede. A melhor oportunidade da primeira etapa veio aos 24, quando Assis cruzou da esquerda e Fábio cabeceou para baixo. Mas Andrade conseguiu defender.

Veio o segundo tempo e logo de cara, o técnico Márcio Goiano lançou Jorge Henrique e Wallace Pernambucano nos lugares de Fábio e Odilávio, respectivamente. O volume de jogo manteve-se alto e o gol era apenas questão de tempo, pelo domínio alvirrubro.

Aos 20 minutos, Thiago cruzou da linha de fundo e Caíque afastou antes da chegada de Jorge Henrique. Aos 30, Wallace arrancou para a área e foi derrubado por Netinho. O próprio Wallace bateu com a categoria que lhe é peculiar e abriu o placar.

A já conhecida ‘acelerada’ do time alvirrubro nos minutos finais das partidas voltou a fazer efeito. E o time manteve-se em cima até chegar ao segundo, aos 39. Maylson, substituto de Luiz Henrique, mandou uma bomba e fechou a conta da vitória.

Ficha do jogo:

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Maylson) e Fábio Matos (Jorge Henrique); Thiago, Robinho e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Altos: Andrade; Caíque, Leone, Renato Santos e Tiaguinho (Wesley); Netinho, Dos Santos, Humberto e Eder Guerreiro; Radsley (Júnior) e Raphael Freitas (Luizão). Técnico: Maurílio Silva.

Local: Aflitos. Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Claudio Camilo da Silva (AL). Gols: Wallace, aos 30; e Maylson, aos 39 do segundo tempo. Cartões amarelos: Diego, Netinho e Raphael Freitas.

39

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie