No Barradão: Náutico empata com o Vitória e avança na Copa do Nordeste

106576
Crédito: Léo Lemos

O Náutico confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste com um empate por 1×1 diante do Vitória, na tarde deste sábado (30), no Barradão, em Salvador. O resultado também aumentou a invencibilidade do Timbu para 16 jogos.

Os alvirrubros terminaram em quarto lugar no grupo B com 15 pontos. E pelo cruzamento na segunda fase, que será dentro da própria chave, enfrenta o Ceará, em jogo único, em Fortaleza.

Desde os primeiros minutos, o Náutico mostrou que iria jogar de igual para igual. Tanto que aos quatro minutos deu a primeira estocada numa cabeçada de Diego, por cima. O Vitória tentou logo em seguida, mas encontrou Bruno em grande forma. O camisa 1 foi preciso ao sair do gol e tirar a bola dos pés de Neto Baiano.

O time da casa abriu o placar aos 11, num chute de Ruy. Mas o Timbu não se intimidou e tomou as rédeas do jogo, procurando sempre o corredor nos dois lados do campo. De tanto pressionar chegou ao empate aos 32. Jorge Henrique, da direita, mandou um cruzamento preciso na cabeça de Odilávio. No meio da zaga ele mandou no canto esquerdo.

A partir do gol o controle do jogo por parte dos alvirrubros aumentou ainda mais, dando poucas oportunidades de o adversário criar problemas para a defesa.

No segundo tempo, o Vitória parou em Bruno, que fez uma grande defesa num chute forte de Ruy. A reação do Náutico foi imediata, com duas ótimas oportunidades seguidas na bola área.

A primeira, aos 24, com Wallace, que passou raspando a trave esquerda. Um minuto depois, Sueliton cabeceou para a pequena área e Assis mandou por cima.

Ficha do jogo

Vitória: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vítor (Rodrigo Andrade), Yago e Ruy (Léo Ceará); Andrigo (Erick) e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Maylson); Thiago, Jorge Henrique (Fábio Mattos) e Odilávio (Wallace PE). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA). Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE).

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE). Gols: Ruy, aos 11; e Odilávio, aos 32 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Paulo Vítor, Neto Baiano, Maylson e Sueliton.

31

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie