No domingo, por volta das 21h, os torcedores do Santa Cruz querem estar comemorando a classificação do time para o mata-mata da Série C. De forma antecipada – já que, após o duelo contra a Juazeirense (às 19h), ainda fecharão a primeira fase no Arruda, contra o Salgueiro. Para que isso aconteça, no entanto, o Tricolor precisa de uma combinação de resultados. Se perder, não tem chance de passar agora.

Outro ponto positivo é que o Santa Cruz só joga na noite do domingo. É o último jogo da rodada entre os times que buscam a classificação (na segunda há o duelo de desesperados entre Remo e Salgueiro). Portanto, a equipe jogará sabendo o que precisa fazer e se poderá ter a classificação assegurada já neste fim de semana.

Em caso de vitória

É a hipótese mais simples. Se o Tricolor vencer a Juazeirense, chega a 27 pontos. Basta o ABC, que tem 21, não vencer o Náutico neste sábado para que o Santa Cruz se classifique. As equipes que estão abaixo, como Globo, hoje com 21, não conseguiriam mais alcançar a equipe do Arruda.

Em caso de empate

Se empatar, o Santa Cruz depende de mais resultados. Além da derrota do ABC para o Náutico, o time precisaria de um empate entre Globo-RN e Confiança-SE.

Esse placar impediria que as duas equipes chegassem à pontuação coral na última rodada (ficaria 25 do Santa contra 21 do Globo e 19 do Confiança).

O ABC, em caso de derrota para o Timbu, permaneceria com 21 – não mais podendo chegar aos 25 que o Santa terá se empatar com a Juazeirense.

=8

Participe! Deixe seu Comentário!