Pernambucano: Com gols de Pênalti, Náutico bate Vitória por 2×0 nos Aflitos

117408
Robinho e Wallace comemoram gol contra o Vitória Foto: Ed Machado

Atuação fraca, mas com três pontos na conta. Se nesse começo de temporada o mais importante é sair com o resultado positivo, o Náutico ao menos evitou um vexame nos Aflitos e ganhou do Vitória/PE por 2×0, pelo Campeonato Pernambucano. O herói do jogo? Novamente Wallace Pernambucano, autor de dois gols no jogo e seis em 2019. Agora, o Timbu volta suas atenções para o Clássico das Emoções do sábado, contra o Santa Cruz, também em casa, pela Copa do Nordeste.

Tirando as mudanças obrigatórias, como as entradas de Gabriel Araújo e Jiménez na vaga dos lesionados Assis e Josa, o técnico Márcio Goiano sacou apenas o zagueiro Sueliton, acionando Rafael Ribeiro e Diego Silva na zaga. Poupados no duelo anterior, ante o Salgueiro, Jorge Henrique e Robinho voltaram ao time. O último, inclusive, quase abriu o placar logo nos primeiros minutos com um chute colocado que carimbou a trave. O outro teve mais uma vez uma presença apagada em campo.

Diante do lanterna da competição, imaginava-se que o Náutico não sofreria tantos sustos – vide a goleada por 5×0 para o Petrolina. Mas foi completamente o oposto. O Tricolor das Tabocas tomou conta da partida a partir da metade final da primeira etapa, aproveitando principalmente as costas de Gabriel Araújo. Nos acréscimos, Gabriel Morais soltou uma bomba e acertou o travessão de Bruno. O Timbu foi ao intervalo escutando vaias da torcida.

A cada investida do Vitória, o torcedor suava frio. Os visitantes estiveram próximos do primeiro gol em vários momentos. A qualidade no toque final, porém, pesou. E custou caro. A história se preparava para um desfecho trágico para os alvirrubros, mas eis que apareceu o craque. Wallace recebeu ótimo passe de Robinho e foi derrubado. A falta foi fora da área, mas o árbitro assinalou penalidade. O atacante cobrou forte e fez 1×0. Aos 46, nova penalidade – essa marcada corretamente. Novamente o jogador foi para bola e cravou o placar de 2×0.

34

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie