O Sport ainda corre atrás dereforços para a Série A. Na mira do Leão, estão pelo menos mais um lateral-esquerdo, um atacante que tenha a velocidade como principal característica e um centroavante (só Carlos Henrique cumpre esse papel no elenco). Só que o clube aguarda um posicionamento da CBF para saber quantas peças ainda pode trazer de clubes que disputam a Série A. O Regulamento Geral da Competição (RGC) divide opiniões, por isso a diretoria encaminhou um ofício à entidade.

O parágrafo acima consta no Capítulo III do RGC, da condição de jogo dos atletas. Há quem entenda que o limite é de cinco jogadores emprestados por outros clubes da Série A. Outra corrente diz que qualquer transferência conta. Até agora, o Sport contratou o meia Michel Bastos, que veio do Palmeiras, o volante Deivid, do Atlético-PR e o atacante Rafael Marques, do Cruzeiro.

– Enviamos um ofício à CBF para saber, de fato, com quantos jogadores podemos contar de outros clubes da Série A. Diferente de Michel Bastos, que veio por empréstimo do Palmeiras, Deivid e Rafael Marques rescindiram seus contratos e assinaram novos vínculos com o Sport. Por isso, queremos a resposta da CBF. A janela vai se movimentar muito durante a parada para a Copa do Mundo e estamos atentos – disse o diretor de futebol Leonardo Lopes.

As negociações mais avançadas do Sport são com um lateral-esquerdo. Afinal, é a posição mais carente do elenco, já que o único atleta da posição é Sander – Evandro, formado na base, ainda não foi utilizado neste ano.

Para evitar riscos e ter um leque ainda mais restrito caso a resposta da CBF seja desfavorável (ou seja, que o Sport tenha três atletas de outros clubes da Série A), o clube corre atrás de um jogador que esteja na Série B.

– Estamos buscando esse jogador, esse lateral-esquerdo na Série B. Até porque de lá podemos trazer mais gente. Não temos dúvida que a nossa prioridade é esse lateral esquerdo. Como ainda estamos esperando a resposta da CBF, talvez a gente só possa trazer mais duas peças da Série A daqui até o final do ano e o campeonato é muito longo.

=6

Deixe sua opinião!