Sport faz boa temporada e vira aposta na Copa do Nordeste em 2020 para título pernambucano

162

A 17ª edição da Copa do Nordeste já tem data para começar em 2020. Com disputas marcadas para o final de janeiro, os times de Pernambuco buscam recuperar um título que não chega desde 2016, quando o Santa Cruz levantou a taça. Entretanto, a maior aposta deve ficar com o Sport para a próxima temporada. O Leão teve um ano quase perfeito e, sob o comando de Geninho, conseguiu retornar para a elite do futebol nacional. Um título regional no primeiro semestre deve motivar o elenco para a disputa da Série A do Brasileirão.

Em 2019, foram três equipes pernambucanas na disputa do título nordestino. Além do Náutico e do Santa Cruz, que conseguiram vaga direto para a fase de grupos, o estado também contou com a participação do Salgueiro na primeira eliminatória. O Carcará de Aço enfrentou e eliminou o Juazeirense, em placar agregado de 3 a 2, para também se garantir no Grupo A do torneio, em que ficou a um ponto da classificação para as quartas de final.

Já o Náutico e o Santa Cruz conseguiram chegar perto de recuperar a Copa do Nordeste para Pernambuco. As duas equipes foram até as semifinais, mas acabaram eliminadas por ali mesmo. O Timbu não passou pelo Botafogo-PB após derrota por 2 a 1, enquanto o Tricolor do Arruda perdeu pelo placar mínimo para o Fortaleza, que foi campeão mais tarde. As esperanças de título ficaram para o próximo ano.

A esperança em 2020, entretanto, não deve ficar por conta de nenhuma das equipes anteriores, mas sim do Sport Recife. As dicas de apostas esportivas a partir de hoje mostram que o Leão é bem cotado pelo ano quase perfeito, principalmente se olharmos para a tabela da Série B. O time comandado por Geninho ficou boa parte da disputa no G4 e, até a 35ª rodada, aparecia como uma das equipes com a defesa menos vazada. Foram apenas 28 gols sofridos em um torneio equilibrado e bastante complicado.

Grupos definidos

O Sport não será o único representante pernambucano, já que Santa Cruz e Náutico vão disputar novamente a Copa do Nordeste em 2020. O Timbu teve que entrar em campo na fase eliminatória, jogada ainda em 2019, porém conseguiu derrotar o Campinense por 3 a 2 no placar agregado. A equipe acabou sorteada no Grupo B, junto com o rival tricolor, enquanto o Leão foi para o Grupo A, no qual vai enfrentar Fortaleza e Botafogo-PB.

As partidas oficiais vão começar no final de janeiro, mais precisamente no dia 21, com o jogo entre Imperatriz e CRB. O Náutico estreia dois dias depois contra o Ríver, enquanto Santa Cruz e Sport jogam apenas no dia 25 do mesmo mês, contra Bahia e CSA, respectivamente. Com o calendário já definido desde o meio do ano, os times do Nordeste têm bastante tempo para se preparar, algo que mostra como a Copa do Nordeste é uma competição bem organizada.

Em cada edição que passa, o torneio chama mais a atenção não apenas dos clubes e torcedores, mas também da CBF. A entidade também organiza a competição, junto com a Liga Nordeste, e vê aspectos positivos. Resta agora torcer para que o título em 2020 volte para o futebol pernambucano após quase quatro anos da última conquista, seja com o Sport, o Santa Cruz ou o Náutico.

3

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie