Tininho rebate criticas do presidente da FPF ao Arruda e promete ‘melhor gramado de PE em 2020’

101

Após ser surpreendido com duras críticas feitas pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, ao gramado do estádio do Arruda, em entrevista ao Superesportes, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, rebateu o discurso e prometeu “o melhor gramado de Pernambuco” para a próxima temporada. O dirigente ainda saiu em defesa do estádio coral afirmando que o local é histórico e motivo de orgulho também para quem não torce pelo clube.

Com o plantio do novo gramado já estabelecido, o Santa Cruz agora aguarda o desenvolvimento da grama, que está previsto para ser concluído três dias antes da estreia do time no Campeonato Estadual, diante do Petrolina, no dia 18 de janeiro. Até lá, a aparência do espaço vem sendo questionada, inclusive pelo presidente da FPF. “Os problemas do Santa Cruz são resolvidos pelo Santa Cruz, pelas pessoas que fazem o Santa”, afirmou inicialmente o presidente do Tricolor.

Entre os comentários, Evandro Carvalho classificou o estádio da Avenida Beberibe como “custoso” e “obsoleto”, afirmando ainda que o lugar “não tem condição de nada”. Para isso, a resposta do presidente coral foi imediata: “Não enxergo, nem de perto, o que ele falou. Não podemos desconhecer a história. O Arruda é o estádio mais tradicional do estado, de mais glória e conquistas. O maior palco do futebol nordestino”, cravou.

“Eu tenho muito orgulho do Arruda, como todo torcedor do Santa Cruz. Do palco que vivenciou memoráveis vitórias e certamente daqui para frente também será assim. O estádio foi construído com suor de cada torcedor. Tem uma história. O Arruda não surgiu do nada, então, cada tijolinho tem uma história para ser contada. O Arruda só enche de orgulho. À torcida do Santa Cruz e quem gosta de futebol”, continuou.

Constantino Júnior trata da questão do gramado com um outro ponto de vista, caracterizando o processo como investimento, e fazendo uma promessa. “Enxergo um investimento alto para ter qualidade no gramado. O Santa Cruz vai ter o melhor gramado de Pernambuco em 2020, sem dúvidas. Fizemos um esforço grande, mesmo com poucos recursos”, assegurou.

Sobre a questão dos ‘benefícios’ que Evandro levantou sobre a Arena de Pernambuco, tanto na questão de mobilidade quanto na financeira, Constantino pontuou: “Manutenção todos os estádios precisam. Não houve investimentos em nenhum dos três estádios para a Copa do Mundo. Não foi a gente que escolheu a Arena em São Lourenço da Mata, poderia ser no Arruda.”

10

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS

- - anuncie aqui - -

Anuncie