Treinador do Sport mostra preocupação com posicionamento incomum do Ferroviário-CE

336

Nos últimos dias, o trabalho do técnico Nelsinho Batista foi em cima da formação tática utilizada pelo Ferroviário-CE – adversário do Sport na segunda fase da Copa do Brasil. O treinador revela que tem se preocupado com o estilo de jogo da equipe cearense, considerado incomum por ele. Os dois times se enfrentam a partir das 18h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Nelsinho não adiantou a escalação leonina. Mas sem partidas desde a última quarta-feira, quando enfrentou o Santos-AP na estreia do torneio, o comandante confirmou que os treinamentos do Sport – muitos deles secretos – foram voltados para desvendar as armadilhas da formação do Ferroviário-CE.
“A maior preocupação foi trabalhar em cima de um posicionamento do adversário. Como tínhamos tempo, fizemos (simulamos) todas as dificuldades no campo para os jogadores nos treinamentos. É um time que joga dentro de um posicionamento que não é comum entre os times brasileiros. Então, trabalhamos em cima dessa prática para cada um saber a sua função dentro dos setores e conseguirmos um resultado importante”, declarou Nelsinho.
O comandante rubro-negro detalha os porquês de sua preocupação com o Ferroviário-CE. “Quando ataca, o adversário joga dentro do 3-4-3. Quando defende, defende no 5-4-1. Essa característica de jogo já foi passada para os nossos atletas”, frisou.
O Ferroviário-CE eliminou o Confiança-SE na primeira fase da Copa do Brasil, vencendo em casa por 2 a 1. No Campeonato Cearense, o time é o vice-líder, atrás apenas do Fortaleza. Em sete partidas disputadas na competição, ganhou quatro, empatou duas e perdeu só uma. Já na Copa do Nordeste, o Ferrim foi derrotado nas duas vezes que jogou.

=4

Deixe sua opinião!